quinta-feira, 7 de junho de 2012

Rio 20 ( Conferência Rio + 20 e as 20 Melhoras que o Rio precisa! JÁ! )

                               

"A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

A Conferência terá dois temas principais:

  • A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; 
  • A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. "
Do Site Oficial do Evento AQUI

                                  

Eu proponho uma Lista RIO + 20:
Rio mais 20 coisas que o Rio de Janeiro precisa pra ser uma cidade realmente maravilhosa:

1- Melhora das Calçadas e Espaços Públicos;
2- Melhora da Qualidade da Educação no Ensino Público, voltada para a Sociedade e Questões Hambientais;
3- Reforma das linhas do Metrô e Trêm e dos Trêns!;
4 - Que os Vereadores e Prefeitos façam cursos de Administração, e Desenvolvimento Sustentável  obrigatoriamente! E que sejam instruídos a cuidarem e administrarem bem a cidade;
5- Cosncientização dos Políticos, de que o Rio possui a Segunda Maior renda do País, atrás apenas de São Paulo, e que pode ser um Pólo Industrial e Turístico Sustentável, Igualitário e Ecologicamente Correto;
6 - Reforma e remodelagem dos horrorosos viadutos do Centro da Cidade;
7- Organização das empresas, transporte e agências que levam os turistas ao passeio do Cristo e do Bondinho, pra deixar de ser uma máfia e um leilão de quem dá mais;
8- Que as UPP'S ajudem agora a implantar centros de Informática, Cursos Profissionalizantes e Atendimento Médico de Qualidade nas Favelas;
9 - Que o Programa Saúde da Família funcione, com visitas periódicas, ficha e cadastramento de cada residência, postos de atendimento e pronto socorro em cada bairro! ( O que pasmem!!! Não existe no Rio! ) Sei que são poucos os Estados do brasileiros que possuem o Programa Saúde da Família, funcionando na íntegra, e sei que a desinformação é geral em todo o  país com relação aos direitos do cidadão;
10- Construção de Postos de Atendimento e Pronto Socorro. A Saúde do Rio de Janeiro é uma Vergonha, se um turista se acidentar ou passar mal nas ruas, vai enfrentar uma maratona terrível, a população é mal atendida, os poucos funcionários estão desgastados de jornadas duplas, e ganham pouco e são ainda mal preparados, sofrem de um mal humor crônico. 
A Sujeira dos Hospitais é assombrosa. Isto tudo fica oculto na mídia, que prefere "datenizar" e "wagnermontar" sobre "a violência nas ruas e nas favelas", coisa que dá audiência, o carioca é viciado peculiarmente em violência!
11- Implantação de radares e câmeras nos sinais, e aplicação de multas nos infratores. Aqui no Rio, avança sinal quem quer, e nos bairros os pedestres não são respeitados, e o sinal é sempre avançado, o motorista que não avança, leva businaço com direito a palavrões que insultem sua mãe ou diminuam sua masculinidade!
12- Educação ao Pedestre, nas ruas, de forma rápida e prática, e nas escolas de forma intensiva!
13- Não quebrar ( "botabaixo") o viaduto do cais do porto, o "Elevado", pois isto vai ocasionar uma tragédia infernal de engarrafamentos infinitos pela cidade toda!
14- Reforma urgente dos escoadores de água da Avenida Brasil, uma chuva forte no local pode provocar mortes por afogamento de motoristas e pedestres!
15- Implantação de um Coletor de Lixo Marinho, de 5 a 10 embarcações que colham os lixos que a população atira no mar, sendo garrafas, sofás, estantes, sacos e pneus de carro!
16- Estação de Tratamento do Esgoto, para que não seja apenas jogado no mar!
17- Que a mídia e os governantes parem de maquiar, é culturalmente irraigado no carioca, o "pra inglês ver", trabalhem e terão muito mais lucros com uma cidade limpa, e organizada, do que a merreca que ganham dando golpes de 10 reais!
18- Construção de um viaduto mais alto no "balança mas não cái", aquele horroso viaduto que limita a altura das alegorias que entram para desfilar na Sapucaí e realizarem o maior espetáculo a céu aberto do Planeta!!! Que já está ficando defasado em tamanho, perdendo pra São Paulo, e ainda a reforma da Sapucaí que é uma novela infindável! 
19- O Comitê Olímpico Brasileiro deve organizar as obras e as construtoras, pois caso contrário não vai ter Copa, ou haverá gastos imensos e desnecessários, o Maracanã não tá nem na metade, a olhos vistos! Acordem!
20- Sinalização e placas nas ruas. Melhora e Atualização do Google Maps, especialmente das informações dos trajetos de ônibus que é incrivelmente errada e confusa !






Um comentário:

Xipan Zéca disse...

Onde é que eu assino... rss

Valeu Brôw!
Abraços
Tatto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...